Com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), a segunda edição da Girl Power Run Brasília, corrida de rua com 6 mil participantes que se tornou um movimento nacional de inspiração e autocuidado, será neste domingo (16). Consolidada como a segunda maior corrida feminina do Brasil, é exclusiva para mulheres que buscam qualidade de vida e novos desafios.
“É uma alegria imensa estarmos aqui para celebrar a Girl Power Run Brasília 2025 — um evento que representa muito mais do que uma corrida. Representa união, força, saúde, autoestima e, acima de tudo, o protagonismo das mulheres em todos os espaços, inclusive no esporte. Apoiá-la por meio da Lei de Incentivo ao Esporte reforça o compromisso do Ministério do Esporte em ampliar oportunidades, democratizar o acesso e promover iniciativas que valorizem a participação feminina nas práticas esportivas”, afirma a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Neves.
Para ela, a a Girl Power Run é um exemplo inspirador de como o esporte pode transformar vidas, criar redes de apoio e incentivar novas gerações de meninas e mulheres a ocuparem seus lugares com confiança e coragem. “Como diretora da Lei de Incentivo, fico muito orgulhosa de ver recursos públicos sendo aplicados em projetos que realmente fazem diferença na sociedade — que fortalecem a saúde, estimulam valores de sororidade e mostram que o esporte é, sim, um poderoso instrumento de inclusão e desenvolvimento social.”
Movimento que inspira
O Setor Bancário Norte será o palco de celebração da Girl Power Run Brasília, com presença confirmada de autoridades, jornalistas, clubes de corrida e influenciadores do universo esportivo e do bem-estar. As 6 mil inscrições se esgotaram antes do prazo final, confirmando o sucesso de um evento que já se tornou um marco no calendário esportivo do país.
Com provas de 5 km e 10 km, haverá transmissão ao vivo pelos canais Sabin Diagnóstico e Saúde e Mania de Corrida, e uma arena com experiências de saúde, beleza, música e gastronomia.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte


