20 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Com Leão ainda indefinido, FFMS convoca clubes para encontro

07/11/2016 09h40

O Leão da Fronteira tem estreia marcada para o dia 15 de novembro, no Douradão, contra o Urso

Douradosnews

Com o Ubiratan ainda sem oficializar a sua participação, ou não, na Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) convocou as seis equipes que disputam o torneio para encontro na próxima segunda-feira (7), em sua sede, na Capital.

O chamado foi feito pelo presidente da entidade, Francisco Cezário, e está agendado para as 14h.

A competição tem seis equipes e garante duas vagas para a primeira divisão do futebol estadual em 2017. No Grupo A, além do Leão da Fronteira, estão Urso de Mundo Novo e o Maracaju.

Na chave B, jogam União ABC e Moreninhas, de Campo Grande e o Coxim. O Cene, rebaixado no ano passado com o Ubiratan, desistiu da competição.

Incógnita

A situação do Ubiratan ainda não foi definida faltando menos de suas semanas para o início da competição. O presidente do clube, Joaquim Soares, aguardava patrocínio para entrar na disputa, o que ainda não foi firmado.

O Leão da Fronteira tem estreia marcada para o dia 15 de novembro, no Douradão, contra o Urso.

Caso realmente abandone a disputa, o time douradense será penalizado e impossibilitado de disputar qualquer competição oficial por dois anos.

Ubiratan foi rebaixado no ano passado - Foto: Arquivo/Dourados News