Esta madrugada, de 36 abordagens realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Campo Grande, 27 pessoas recusaram atendimento.
05/07/2019 17h50 – Por: G1 MS
A Secretaria de Assistência Social de Campo Grande (SAS) anunciou nesta sexta-feira (5) que equipes distribuirão cobertores a pessoas em situação de rua que recusarem-se a dormir em abrigo. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que no sábado (6) as mínimas na capital devem ser de 5°C.
Desde a noite de quinta-feira (4) até a manhã de sexta (5) foram feitas 36 abordagens. Destas, 27 pessoas recusaram atendimento e 9 foram encaminhadas ao Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (Cetremi), onde foram entregues 14 cobertores. Esta noite, outra equipe distribuirá também agasalhos a pessoas em situação de rua e usuários que não quiserem assistência.
A Secretaria divulgou um número de telefone para que a população avise sobre pessoas em situação de rua que sofrem por causa do frio. “Os serviços de acolhimento institucional estão preparados para receber as pessoas com cobertores, agasalhos, materiais de higiene, alimentação e repouso no período noturno”, diz a nota. A secretaria informou que o
O telefone para quem precisar de atendimento é (67) 98404-7529 ou 99847-8149.


