Com nova patronagem, CTG realiza primeiro churrasco de 2016

17/02/2016 15h50

Churrasco de domingo será o primeiro depois da posse do casal Leomar e Mana Dal Molin como novos patrões

Ed Moreno

De nova patronagem, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Querência da Saudade de Ponta Porã, realiza no próximo domingo (21), o tradicional churrasco no Galpão Crioulo da entidade, o primeiro da temporada 2016.

Com desafios importantes para o ano, como os Rodeios Culturais e o Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição (FEGAMS), o casal de patrões, Leomar Dal Molin e Maristela “Mana” Dal Molin, assumem a patronagem com a missão de dar continuidade as atividades da entidade tradicionalista.

Os espetos estão sendo vendidos ao preço de 80 reais e podem ser adquiridos, com os integrantes do CTG ou na secretaria do clube, situada a Rua Jorge Roberto Salomão (antiga Rio Branco), 1740, no Jardim Ipanema. O telefone para informações é o 3431-3477. Serão dois quilos de carne por espeto com acompanhamento de arroz, mandioca, farofas, saladas diversas e maionese, servidos no local. O almoço deverá ser servido às 11h30.

De acordo com o Patrão do CTG Querência da Saudade, Leomar Dal Molin, a animação do churrasco fica por conta da Banda Embalos.com.“Será mais um almoço, com baile logo depois e apresentação dos nossos grupos de danças tradicionais. Estamos sempre prontos e fazer o melhor para os nossos visitantes. Sabemos que a sociedade da fronteira sempre gosta de se fazer presente ao nosso Galpão Crioulo e nós sempre temos o maior prazer em receber todos, para mais um agradável churrasco”, afirmou.

Sobre assumir a patronagem, Maristela “Mana” Dal Molin, diz que é um desafio prazeroso. “Antes de um desafio, é uma honra assumir a patronagem do CTG Querência da Saudade. Somos tradicionalistas e desde que estamos aqui, sempre fomos integrantes do CTG. Sabemos da responsabilidade de manter a nossa entidade. Mas temos uma grande honra em fazer parte do rol de Patrões do Querência da Saudade”, declarou Mana.

O Galpão Crioulo do CTG Querência da Saudade fica localizado no quilômetro 12 da rodovia MS 164, que liga Ponta Porã a Antonio João.

Querência da Saudade aguarda comunidade fronteiriça para tradicional churrasco.foto: Ed Moreno