Os parlamentares informaram que estarão pleiteando mais recursos para a segurança na faixa de fronteira
23/03/2019 09h28 – Por: Tião Prado
Na tarde desta sexta-feira (22/03), o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel Carlos Magno, recebeu a ilustre visita da Senadora Soraya Thronicke e do Deputado Federal Tio Trutis, durante visita ao Município de Ponta Porã aonde cumprem agenda.
Durante a visita, a Senadora e o Deputado Federal colocaram-se inteiramente à disposição do Município no sentido de buscar recursos em Brasília para melhorias na saúde, educação e segurança pública. “Na mídia se fala muito em dar uma atenção especial ao Estado do Rio de Janeiro e São Paulo devido ao cenário atual desses Estados em relação ao grande índice de criminalidade, porém, essa atenção deve se iniciar aqui no nosso Estado pois sabemos a vulnerabilidade da nossa região e sabemos, também, que armas e drogas atravessam nossas fronteiras com destino a esses grandes centros. Por isso, vamos trabalhar para buscar recursos e melhorias para a nossa fronteira para que, assim, a nossa população possa viver com mais tranquilidade”, disse a Senadora Soraya Thronicke.
O Deputado Federal Loester Carlos G. de Souza, mais conhecido como Tio Trutis, disse na reunião que estará em Brasília na próxima semana aonde se reunirá com o Ministro da Justiça Sérgio Moro e aproveitará para colocar as questões necessárias para a melhoria da Segurança Pública em nosso município.
Durante a visita, os parlamentares conheceram alguns programas desenvolvidos pela Polícia Militar como o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – e o PROMUSE – Programa Mulher Segura.
Soraya Thronicke, nascida no município de Dourados, é senadora eleita pelo Estado de Mato Grosso do Sul disse: “Estou visitando as cidades e agradecendo a expressiva votação que me garantiu o mandato. Vou retribuir com muito trabalho; aliás, já estamos trabalhando, acompanhando a transição em Brasília e nos reunindo com prefeitos e lideranças regionais, colhendo as demandas para dar o encaminhamento em Brasília.
Tio Trutis, nascido em Campo Grande, empresário, humorista e chef de cozinha foi o 5º Deputado Federal eleito neste mandato por Mato Grosso do Sul.



