Comandante do 4° BPM participa de formatura do PROERD/Paraguai em Pedro Juan Caballero

Na manhã do dia 11 de novembro, o salão Alberto Morelo da Gobernación del Amambay, em Pedro Juan Caballero, foi palco de uma grande cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à sua Violência (PROERD/Paraguai), que reuniu 741 alunos de 14 instituições educacionais do Departamento de Amambay.

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Governador do Departamento de Amambay, Juan Silvino Acosta Benítez, o Diretor Departamental da Polícia Nacional, Comissario General Osval Lesme Mendoza, o Diretor Departamental de Educação, Luis Figueredo, o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, Major PM Ryo Sato, e o Cônsul Paraguaio em Ponta Porã, Wilfrido Villanueva.

Durante a cerimônia, os instrutores do programa — Suboficial Primero Antonia Amarilla, Suboficial Primero Diana Ataia e Suboficial Ayudante Ever — foram homenageados pelo trabalho e dedicação na formação dos alunos, que participaram de atividades educativas voltadas à prevenção do uso de drogas e da violência nas escolas.

Além da entrega dos certificados, os estudantes que se destacaram durante o curso receberam prêmios especiais, como bicicletas, medalhas, garrafas térmicas, canecas personalizadas e perfumes, como forma de incentivo e reconhecimento pelo desempenho exemplar.

As instituições participantes foram: Escola Nº 3695 Niño Jesús, Escola Nº 1951 Juan Emilio O’Leary, Escola Nº 5664 Amambay Cardozo Ocampos, Escola Nº 4000 14 de Mayo, Escola Nº 8132 Don Bosco, Escola Nº 4776 Rebeca Fortunata Alen, Escola Nº 1310 Dr. Gaspar Rodríguez de Francia, Escola Nº 710 Carlos Antonio López, Escola Nº 1144 P. Nuestra Sra. del Perpetuo Socorro, Escola Nº 5677 Centro de Enseñanza Integral (CEI), Escola Nº 407 Elisa Alicia Lynch, Escola Nº 290 Defensores del Chaco e Escola Nº 6365 Privada Ebenezer.

A presença do Major PM Ryo Sato reforça a parceria entre Brasil e Paraguai no fortalecimento das ações de prevenção e educação, demonstrando o compromisso conjunto das forças de segurança e das instituições de ensino na formação de jovens mais conscientes e preparados para uma vida longe das drogas e da violência.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4