20 C
Ponta Porã
terça-feira, 24 de maio, 2022
InícioEloir VieiraComo escapar da Ira de Deus?

Como escapar da Ira de Deus?

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra” (Ap 3.10).

A ira de Deus, será um tempo de angústia, como nunca houve na terra! Começará com a abertura dos sete selos (Ap 6, 7 e 8), e na sequência, o toque das sete trombetas e o derramamento das sete taças da ira de Deus. Dizem as profecias: “Uivai, porque o Dia do SENHOR está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Pelo que todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão como a mulher parturiente; cada um se espantará do seu próximo; o seu rosto será rosto flamejante” (Is 13.6-8).

O Dia da ira do Senhor, está perto: “O Grande Dia do SENHOR está perto”. Será um dia de indignação, de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de nuvens, de escuridão e densas trevas; dia de trombeta e de alarido (Is 13.9-13; Sf 1.14-18; Mt 13.41-50; 25.41-46; Ap 6.17). “E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte” (Ap 6.13).

A vinda do Senhor Jesus, será após o período da Grande Tribulação: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt 24.29,30).

Na sua vinda, Jesus julgará os injustos e destruirá o anticristo com o assopro da sua boca: “Mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com equidade os mansos da terra, e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio” (Is 11.4) “E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2ªTs 2.8).

No arrebatamento, Jesus levará os que estiverem esperando por Ele: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hb 9.28). Guarde a sua fé com perseverança, esperando o dia do arrebatamento: “Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11).

Somente a igreja será arrebatada antes da Grande Tribulação. Quem pratica a Palavra de Deus, é chamado justo, santo, por fazer a vontade de Deus; cada um é membro do corpo da igreja de Cristo, e espera ser arrebatado por Jesus, antes de começar o Dia da ira de Deus: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10). É promessa do Senhor à sua igreja: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra” (Ap 3.10).

Por: Eloir Vieira

MAIS LIDAS