15.1 C
Ponta Porã
sábado, 20 de abril, 2024
InícioEloir VieiraComo ter comunhão com Cristo?

Como ter comunhão com Cristo?

Por: Eloir Vieira

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo” (Ap 3.20).

Veja que Jesus, não é intruso! Para ter comunhão conosco, precisamos querer e permitir que ele faça morada no nosso coração, que é templo para o Espírito do Senhor!

No texto de Apocalipse 3.14-22, Jesus está se dirigindo à todas as igrejas, e repreendendo crentes “mornos” (que não são nem frios nem quentes); têm aparência de cristãos, mas suas práticas são reprováveis; falam que creem em Deus, em Jesus, frequentam igrejas, mas seu comportamento é contrário à Palavra de Deus. Quem vive praticando pecados, vive afastado de Deus: “Qualquer que permanece nele não vive pecando; qualquer que vive pecando não o viu nem o conheceu” (1ªJo 3.6).

O crente morno é a pessoa que diz que crê em Deus, mas não pratica seus ensinamentos. Se não praticarmos os mandamentos do Senhor, não temos comunhão com ele, porque Deus é luz, e luz não tem comunhão com trevas: “Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1ªJo 1.6,7). Ter comunhão uns com os outros, significa estar unido e em harmonia com todos na mesma fé e propósito!

Deus é amor, e quem crê, vive e pratica o amor: “E Jesus disse-lhe: Amarás o senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mt 22.37). Quem ama a Deus, obedece aos seus mandamentos; perdoa e não se vinga; se arrepende e se reconcilia; faz aos outros o que quer que façam para si: “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22.39).

O Senhor repudia crente morno: “Assim, porque é morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” (Ap 3.16). O crente morno, é convencido e não convertido. Se sente próspero, sem falta de nada, e não percebe que na verdade não está tendo comunhão com Deus (Ap 3.17). Deus não aceita crente morno, em cima do muro!

Deus repreende e castiga os crentes mornos, porque Deus ama o pecador; porém, manda se arrepender e se converter, porque Deus não tem comunhão com pecado: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te” (Ap 3.19).

O Senhor Jesus está chamando a todos que creem, mas estão desviados, a tomar uma posição, pois a sua vinda está mais próxima do que imaginamos: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Is 55.7).