19.7 C
Ponta Porã
quinta-feira, 28 de março, 2024
InícioWilson AquinoComo vencer sua maior fraqueza! por Wilson Aquino

Como vencer sua maior fraqueza! por Wilson Aquino

Wilson Aquino*

“Quando eu era mais nova, tinha um enorme problema: eu mentia para meus pais. Começou com um erro inocente; mas, com o passar dos anos, tornou-se um hábito muito ruim. Mentia para eles quase todos os dias sobre as coisas mais banais, até chegar ao ponto de eles não confiarem mais em mim. Mesmo quando eu dizia a verdade, eles não acreditavam. Eu me sentia frustrada. Minha mãe e meu pai tinham tentado de tudo para me ajudar a parar de mentir, mas eu ainda não havia conseguido”.

O depoimento é da jovem Elena Bunker, estudante que mora na Virgínia, EUA. Apesar de morar tão longe, o problema que enfrentou e que hoje não existe mais, é muito comum aqui perto, em meio às nossas crianças, adolescentes, jovens e até os adultos.

A mentira na fase tenra da idade precisa ser corrigida para que não se torne um problema grave no futuro, ou mesmo no presente, proporcionando problemas constrangedores, desagradáveis tanto para a própria pessoa como para sua família.

Elene Bunker já estava perdendo a confiança dos pais por conta das mentiras que contava. Mesmo dizendo a verdade, deixava dúvidas nos pais. Felizmente ela sentiu a gravidade de seu procedimento e se esforçou para corrigi-lo.

Ela, que é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma das que mais cresce em todo o mundo, que tem como pedras fundamentais de sua religião, a Bíblia e o Livro de Mórmon (Outro testemunho de Jesus Cristo), conta como conseguiu vencer essa sua maior fraqueza:

“Certo domingo, depois das reuniões da igreja, meus pais se sentaram comigo à mesa da cozinha. Eles leram para mim as palavras do Salvador, que estão em Éter 12:27 (Livro de Mórmon) que dizem:  E se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles”.

A jovem conta ainda que nunca tinha ouvido uma escritura tão impactante. Procurou memorizar essas palavras que são uma promessa de Deus, e procurou permitir que elas mudassem seu coração.

Em poucas semanas, depois de longas horas orando, chorando e se humilhando perante o Senhor, ela simplesmente deixou o hábito de mentir.

É assim que o Senhor age com absolutamente todos aqueles que O buscam dessa forma, humilde de espírito e coração contrito. Somente dessa forma os milagres acontecem na vida de todos aqueles que procuram Sua ajuda.

Para a jovem Elena Bunker, buscar o Senhor em humildade e arrependimento de fato, serviu para que o hábito da mentira desaparecesse de sua vida. O mesmo procedimento serve, perante o Senhor, para que afastemos de nós, toda e qualquer outra fraqueza.

Lembrando que todo indivíduo carrega dentro de si uma ou mais fraquezas que precisam ser trabalhadas para que não impeçam seu crescimento moral e espiritual.

Um grande consolo realmente, a todos aqueles que queiram se livrar de maus hábitos e ações como a desonestidade, a violência, a promiscuidade e tantos outros. O Senhor está sempre de braços abertos para receber todos aqueles que O buscam.

A mensagem que Elena Bunker encontrou no Livro de Mórmon, que a fez buscar o Senhor e abandonar a mentira, é a mesma que está na Bíblia quando o Senhor diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

A palavra do Senhor não muda e Ele sempre falou e ainda fala com os homens, seus filhos, que estão na Terra, não apenas para simplesmente viver, mas para buscar o crescimento e aperfeiçoamento espiritual que nos leva não apenas ao maior grau de vitória que é a Salvação para a eternidade, bem como para um maior conforto e bem-estar nesta vida, onde, por intermédio Dele, conseguimos alcançar e viver a felicidade plena, livres de todas as maldades e amarras existentes dentro de cada um.

*Jornalista e Professor