O Complexo Fotovoltaico Novo Oriente, localizado no município de Ilha Solteira, em São Paulo, conta agora com todo o parque em operação comercial. A última usina entrou em operação neste mês de dezembro. Juntas, as usinas totalizam 254,50 megawatt (MW) de capacidade instalada.
Com investimento avaliado em R$ 1,22 bilhão, o complexo solar integra a carteira de empreendimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e contou com a geração de 11.718 postos de trabalho, diretos e indiretos, durante a construção do empreendimento.
O parque conta com 82 unidades geradoras, divididas em seis usinas, que se enquadram no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI), programa do Governo do Brasil que concede incentivos fiscais para empreendimentos de infraestrutura no país.
O licenciamento ambiental foi conduzido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), órgão responsável por verificar a conformidade do projeto. A iniciativa representa mais energia limpa e renovável compondo a matriz de geração de energia elétrica brasileira e fortalecendo a transição energética.
Assessoria Especial de Comunicação Social – MME
Telefone: (61) 2032-5759 | E-mail: [email protected]
Instagram ● Twitter ● Facebook ● YouTube ● Flickr ● LinkedIn


