13.6 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Compositor da música “Trem do Pantanal” morre em Campo Grande

26/12/2015 06h10

Velório e sepultamento serão realizados no Cemitério Parque das Primaveras

Correio do Estaado

O músico e compositor Geraldo Roca, 57 anos, foi encontrado morto pela esposa no quarto da residência do casal, no bairro Chácara Cachoeira, nesta sexta-feira (25), em Campo Grande. A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e informou que ele morreu com um tiro na cabeça.

A informação é de que ele atirou contra a própria cabeça com um revólver calibre 38, na sala de casa. Ele estava na companhia da mulher e da filha. O músico tratava de depressão e tomava medicamentos.

O velório teve inicio às 19h da noite desta sexta-feira (Natal), no Cemitério Parque das Primaveras, na Avenida Senador Filinto Muller, 2.211, Jardim Parati. O sepultamento será logo mais as 10h de hoje sábado (26).

MÚSICA

Geraldo Roca, ao lado de Paulo Simões, compôs a música “Trem do Pantanal”, considerada hino não oficial de Mato Grosso do Sul. A música fez sucesso na voz do cantor Almir Sater e foi regravada por diversos artistas e bandas.

Carioca de nascimento, Geraldo Roca se mudou do Rio para a Capital de MS em 1988, devido ao sucesso de Trem do Pantanal.

Roca também é autor de Uma pra estrada, Polca outra vez, Japonês tem três filhas, Mochileira, entre outras, além de ser um dos compositores mais gravados e influentes de Mato Grosso do Sul.

Geraldo tinha 57 anos e deixa dois filhos. (Foto: Arquivo/João Garrigó/Campo Grande News)