Confira os resultados dos atletas brasileiros neste fim de semana

Foto: Beatriz Riscado/CBJ

Judô
Após um período de descanso dos tatames, a campeã olímpica Beatriz Souza competiu no último final de semana no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô, em Santiago (Chile). A brasileira conquistou duas medalhas de ouro continentais: venceu a disputa individual na categoria acima de 78 kg (+78kg) e ajudou a equipe brasileira a conquistar o ouro por equipes mistas.

Skate
Rayssa Leal segue fazendo história no skate street mundial. No sábado (3), a brasileira de 17 anos dominou mais uma final e garantiu o título da etapa de Miami da Street League Skateboarding (SLS) 2025. Duas vezes medalhista olímpica, ela somou 32,1 pontos e superou as rivais com quase 10 pontos de diferença. Felipe Gustavo conquistou a medalha de bronze na categoria masculina.

Atletismo
Após vencer os 400 m com barreiras em Kingston e em Miami, Alison dos Santos participou neste domingo (4) do Grand Slam Track 2025, em Miami (EUA). O “Piu” fez sua melhor marca pessoal nos 400 m rasos, com o tempo de 44s53, e conquistou, pela segunda vez, uma etapa do Grand Slam Track.

O brasileiro Matheus Lima também obteve um ótimo resultado na Diamond League. No sábado (3), ele disputou os 400 m com barreiras na etapa de Xangai, na China. Com o tempo de 48s08, Matheus estabeleceu sua nova melhor marca pessoal e terminou a prova na segunda colocação, atrás apenas do norueguês Karsten Warholm.

Vôlei de Praia
A quinta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, realizada em Lima (Peru), foi marcante para os brasileiros, com duas vitórias. No domingo (4), Gabriel Santiago e Felipe Alves foram campeões do torneio masculino, enquanto Vitória Mendonça e Hegê Almeida levaram o título entre as mulheres. A próxima parada do circuito será em Assunção, no Paraguai.

Marcha Atlética
No domingo (4), foi realizada a etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Marcha Atlética, com os principais marchadores do Brasil em ação. Caio Bonfim terminou a prova masculina dos 20 km em segundo lugar, garantindo a medalha de prata. Já no feminino, o pódio dos 20 km foi todo sul-americano, com a brasileira Viviane Lyra conquistando a medalha de bronze.

Paraciclismo
A seleção brasileira de paraciclismo encerrou sua participação na etapa de abertura da Copa do Mundo 2025, realizada no último final de semana, em Bruges, na Bélgica. A equipe conquistou oito medalhas, sendo quatro no contrarrelógio e outras quatro na prova de resistência.

Levantamento de Peso
Neste domingo (4), Matheus Pessanha fez história ao se sagrar campeão mundial de Levantamento de Peso Sub-20, em Lima (Peru). Pela categoria até 102 kg masculino, o brasileiro bateu o recorde mundial ao atingir a marca de 395 kg.

Meeting Paralímpico
No sábado (3), o Meeting Paralímpico de Cuiabá levou 140 esportistas de atletismo e natação à Universidade Federal de Mato Grosso. As provas foram realizadas tanto para atletas de alto rendimento quanto para promessas do esporte paralímpico. Um dos destaques do evento foi o jovem nadador Nicolas Bassoa, de 15 anos, que conquistou duas medalhas de ouro: uma nos 50 m livre e outra nos 100 m livre, pela classe S10 (limitação físico-motora).

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte