29 C
Ponta Porã
quinta-feira, 28 de março, 2024
InícioNotíciasConheça a história de Pandora que voltou pra casa depois de vários...

Conheça a história de Pandora que voltou pra casa depois de vários dias desaparecida

Cachorrinha estava dentro de um tanque de guerra

12/05/2020 14h50 – Por: Dora Nunes

Pandora é uma linda cachorrinha sem raçãa definida, ou seja, de raça super especial, muito amada por seus donos Sidmar e Viviane da cidade de Amambai, onde levava sua vida canina de forma leve e saúdável.

Poré, no dia 30 de abril, a vida de Pandora e de seus donos tomou um rumo diferente. Pandora foi elvada para ser castrada e por não ser acostumada com coleira, ficou agitada e fugiu na região da Vila Limeira em Amambai.

Avisados pelo desaparecimento de seu amada animal, os donos de Pandora passaram dias e noites procurando pela cachorrinha. Foram distribuídos cartazes, amigos foram avisados, nas redes sociais foi espalhada a noticia de seu desaparecimento e uma recompensa foi oferecida, a ONG de Amambai foi acionada e ajudou também. Os donos de Pandora, com a amuda de amigos e também de desconhecidos, iniciaram uma peregrinação para encontrar o animal, tão queridos por seus donos.

Será que alguém havia recolhido Pandora? Ela se alimentava? Ela tomava água? Teria sido atropelada? Vários sentimentos afetaram o casal, dono de Pandora. O medo, a esperança, a tristeza, a agonia. Não comiam mais direito, pensando somente em encontrar a cachorrinha amada.

Os donos de Pandora encontraram muita ajuda e carinho, mas também conheceram o lado obscuro do ser humano, quando receberam uma ligação de alguém se dizendo estar com a cachorra e exigindo que depositassem R$ 500,00 em uma conta, senão daria um tiro e mataria a cachorrinha. Era um golpe.

No dia 10 de maio, um homem passeava com sua cachorra chamada Loba, quando esta começou a se agitar e latir e foi em direção ao um tanque de guerra que fica exposto no quartel. Aproximando-se, o dono de Loba ouviu um pequeno latido dentro do tanque e reconheceu ser a Pandora. Foi para casa, contou o caso para sua esposa e os dois voltaram ao tanque, onde por uma foto, foi constatado que o animal era mesmo Pandora.

Pandora voltou para casa. Sua dona, Viviane contou ao Pontaporainforma, que acredita em milagre, já que ao ser levada ao veterinário, este constatou que a cachorro bebeu e comeu nesse periodo em que esteve desaparecida. “Para mim, foi coisa de Deus. só tenho a agradecer a cada um que nos ajudou a encontrar a Pandora, agradeço à cachorra Loba que conseguiu sentir a Pandora dentro do tanque. Agradeço a Deus”, afirmou Viviane.

Agora Pandora está em segurança, rodeada de amor e feliz da vida. Ela não tem raça, ela é uma vira lata linda, pretinha, brincalhona. Ela tem um valor inestimável para seus donos.

A recompensa oferecida foi destinada a ONG protetora dos animais de Amambai para ajudar os animais resgatados.

Pandora é o exemplo de que para amara, basta ter um coração e o empenho dos donos e de toda a população amambaiense serve para vermos que a humanidade ainda tem jeito.

Conheça a história de Pandora que voltou pra casa depois de vários dias desaparecida

Loba farejou Pandora dentro do tanque