20.5 C
Ponta Porã
terça-feira, 7 de maio, 2024
InícioEconomiaConsumidores da fronteira terão nova oportunidade de comprar mais barato

Consumidores da fronteira terão nova oportunidade de comprar mais barato

Mau tempo prejudicou a 12ª Porã Mix e a feira do comércio voltará neste domingo

21/11/2018 11h00 – Divulgação (AD)

A 12ª Porã Mix promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) no último domingo (18), no Parque dos Ervais “Prefeito Aires Marques”, em Ponta Porã teve um sucesso estrondoso no período da manhã e no começo da tarde, até que o mau tempo, muita chuva e fortes rajadas de vento, estragou a festa e comprometeu inclusive o show de Morgana Rodrigues programado para o encerramento da feira.

Diante disso, uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19) entre os participantes do evento e a diretoria da ACEPP, definiu que haverá uma reedição da 12ª Porã Mix no próximo domingo (25).

A iniciativa pretende oferecer ao público consumidor da fronteira mais uma oportunidade de comprar mais barato, já que as lojas participantes oferecerão descontos de até 50%, em milhares de produtos dos ramos de calçados, confecções, acessórios, utilidades do lar e artesanato.

Os comerciantes estão otimistas quanto ao sucesso da feira, já que neste domingo, somente no período matutino, as vendas já superavam as edições anteriores da Porã Mix.

Da mesma forma, o show da cantora sertaneja Morgana Rodrigues, destaque pontaporanense no programa “The Voice Brasil” da Rede Globo, e a apresentação de danças das academias Stronger Gym e Up Gym serão os espetáculos que abrilhantarão a festa no próximo domingo.

APOIO

Ao comentar a reprise da 12ª Porã Mix, o presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal na realização do evento no último domingo, permitindo que a infraestrutura (palco e barracas) utilizada durante o Festival da Cerveja Artesanal, realizado dois dias antes, permanecesse no Parque dos Ervais, demonstrando reconhecimento à importância do setor comercial para o município, sobretudo no que diz respeito à geração de empregos e rendas (mais de 70% dos trabalhadores estão no comércio), bem como por ser o maior arrecadador de impostos.

“Só para se ter uma ideia – disse – de janeiro até as 15 horas desta terça-feira (20) o município de Ponta Porã arrecadou cerca de 43 milhões de reais em tributos. Esse total, 68% são originados no setor terciário, ou seja, mais de 29 milhões de reais”, completou o associativista.

Ele só lamentou que o Executivo não tivesse condições de manter a parceria para a realização da Porã Mix neste dia 25, como informou o diretor cultural da Funcespp, Eder Rubens, na tarde de segunda-feira (19). Isso vai gerar um ônus que não havia sido previsto pela Associação Comercial. Mesmo assim, com recursos próprios, tanto para a montagem de toda a infraestrutura, como para a instalação de rede elétrica provisória pela Energisa, a ACEPP vai reeditar a Porã Mix neste domingo, para favorecer as lojas que aderiram à promoção, mas principalmente para oferecer à população uma nova oportunidade de comprar produtos de qualidade por preços especiais, assegurou o presidente da entidade.

LOJAS

Confira aqui os nomes das lojas participantes da feira: Anhanguera, Audácia Modas, Cacau Show, Cereja Rosê, Cia da Moda, Deusas da Moda, Devian, Divino Presentes, EAD Laureate, Escola e Faculdade Magsul, Excess Boutique, For Kids & Teen, Grupo Amigos da Arte, Lat’erre Moda Masculina, Loft Boutique, ML Distribuidora Jeans, Palácio dos Calçados, Pele Morena Boutique, Pet Dog, Portal Moda Jovem, Spaço da Moda, Stella Estrela, Unopar e Valmari. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

Consumidores da fronteira terão nova oportunidade de comprar mais barato