O Corinthians sofreu um duro revés neste domingo, sendo derrotado pelo Ceará por 1 a 0 em plena Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Galeano, garantindo uma importante vitória para o Vozão e aprofundando a crise corintiana no campeonato.
Com o resultado, o Timão amargou sua segunda derrota consecutiva e foi ultrapassado na tabela, caindo para a 13ª colocação. A equipe cearense, por sua vez, subiu na classificação, respirando na competição.
O jogo
O Corinthians iniciou o confronto com intensidade, buscando o gol desde os primeiros minutos. Aos 14, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou firme, exigindo uma defesa espetacular do goleiro Bruno Ferreira, que evitou o que seria o primeiro gol corintiano.
Pouco depois, aos 20 minutos, Gustavo Henrique balançou as redes. Após um cruzamento preciso de Matheus Bidu, o zagueiro finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Contudo, a alegria alvinegra foi breve, pois a jogada foi anulada devido a impedimento de Matheus Bidu no início do lance.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da pressão inicial do Corinthians, o Ceará soube aproveitar os espaços deixados pelo time da casa. Aos 29 minutos, Dieguinho arriscou um chute de longa distância após um erro na saída de bola da defesa corintiana, forçando o goleiro Felipe Longo a fazer uma grande defesa.
Dois minutos depois, o Vozão não perdoou. Em um contra-ataque rápido e bem articulado, Pedro Henrique recebeu pela direita e cruzou na medida para Galeano, que finalizou de primeira, no cantinho, abrindo o placar para os visitantes e silenciando a Neo Química Arena.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com outra postura, mais agressiva e determinado a buscar o empate. Logo aos oito minutos, Matheuzinho serviu Memphis Depay, que finalizou dentro da área, mas foi travado no último instante pela zaga do Ceará.
O técnico Dorival Júnior tentou mudar o panorama da partida com substituições ofensivas, colocando Gui Negão no lugar de Memphis Depay e Romero na vaga de Breno Bidon. Posteriormente, Talles Magno também entrou em campo, substituindo Matheus Bidon. No entanto, mesmo com as mudanças e a pressão corintiana, o sólido sistema defensivo do Ceará se manteve inabalável, garantindo a importante vitória fora de casa. O Vozão ainda teve uma chance para ampliar nos minutos finais, com Paulo Baya, que invadiu a área e chutou cruzado, mas Felipe Longo evitou um placar ainda mais elástico.
Próximos desafios
O Corinthians terá pela frente um clássico. No dia 20 de novembro, recebe o São Paulo na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília), em um jogo crucial para suas pretensões no campeonato. No mesmo dia, o Ceará enfrentará o Internacional na Arena Castelão, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 9 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 39.926 torcedores
Arbitragem:
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes: Felipe Alan de Oliveira (MG) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Cartões Amarelos:
- Ceará: Fabiano Souza, Pedro Henrique, Dieguinho, Vinícius Zanocelo, Willian Machado, Rafael Ramos, Lourenço
- Corinthians: Rodrigo Garro Cartões Vermelhos: Nenhum
Gol:
- Ceará: Galeano, aos 31 minutos do 1º tempo
CORINTHIANS: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Breno Bidon (Romero), Rodrigo Garro e Dieguinho; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Rafael Ramos; Dieguinho (Lourenço), Vinícius Zanocelo e Lucas Mugni (Paulo Baya); Matheus Bahia (Nicolas), Galeano (Richardson) e Pedro Henrique (Fernandinho).Técnico: Léo Condé
Fonte: Esportes


