Crianças de 3 e 7 anos são socorridas com sinais de embriaguez 

(Rio Verde News)

As duas crianças estavam sozinhas e apresentavam sinais de embriaguez como tontura, hálito etílico e falta de coordenação motora.

Duas crianças, de 3 e 7 anos, foram socorridas na noite da última sexta-feira (2) com sinais de embriaguez, em Rio Verde de Mato Grosso. O pai delas, um homem de 28 anos, acabou preso em flagrante por suspeita de negligência grave, após os policiais o encontrar dormindo sob efeito de álcool enquanto as crianças estavam sozinhas.

Por volta das 20h35, a mãe procurou o Conselho Tutelar após não conseguir contato com o ex-marido. Segundo ela, o homem havia retornado da zona rural e pediu para passar algumas horas com os filhos, alegando que os deixaria sob os cuidados da própria mãe (avó das crianças). Após horas sem notícias, a mulher se deslocou até a casa do ex-companheiro e o encontrou dormindo. As duas crianças estavam sozinhas e apresentavam sinais de embriaguez como tontura, hálito etílico e falta de coordenação motora.

Diante da situação, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar, que acompanhou o encaminhamento das crianças ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha. Conforme o portal Rio Verde News, a equipe médica e os policiais confirmaram sinais de ingestão de álcool nas crianças. As duas receberam atendimento médico e permanecem em observação.

Conselho Tutelar acompanha o caso

Após os atendimentos e coleta de depoimentos, a Polícia Militar esteve na casa do suspeito. No local, os agentes encontraram o homem em visível estado de embriaguez e o encaminharam ao hospital para exame de corpo de delito. Em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso para prestar depoimento.

A Polícia Civil irá investigar o caso. O Conselho Tutelar acompanha o caso e poderá recomendar medidas protetivas à Vara da Infância e Juventude, incluindo a suspensão ou a perda da guarda da criança, conforme prevê o próprio ECA nos artigos 98 e 129. Ainda conforme o portal Rio Verde News, as duas crianças permanecem sob cuidados da mãe e passam bem.

Fonte: Midiamax