
Yeltsin competirá em duas provas, sendo uma a de 1.500 metros, onde estabeleceu o recorde mundial com o tempo de 3m57s60
Paris se prepara para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2024, mas antes mesmo disso, alguns atletas terão a oportunidade de vivenciar a emoção olímpica na capital francesa. Faltando cerca de 400 dias para o tão aguardado evento global, Paris recebe o Campeonato Mundial de Atletismo, que ocorrerá de 8 a 17 de julho no Estádio Charlety.
Entre os competidores confirmados, está o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques. Com duas medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 e detentor do recorde mundial dos 1.500 metros na classe T11, o atleta foi convocado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) nesta semana.
Como beneficiário do programa Bolsa Atleta, iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul coordenada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte Cultura e Cidadania), Yeltsin competirá em duas provas na capital francesa: 5.000 metros e 1.500 metros, onde estabeleceu o recorde mundial com o tempo de 3m57s60.
“Estou muito feliz e preparado para a competição. Eu e minha equipe estamos treinando muito bem, todos estão muito confiantes. Este evento será uma oportunidade de vivenciar o clima dos Jogos Paralímpicos do próximo ano, pois estaremos na mesma cidade, na mesma época do ano e competindo contra atletas de alto nível que também estarão em Paris-2024. Já estou sentindo aquele frio na barriga, e vamos com foco total”, destaca Yeltsin, responsável por conquistar a 100ª medalha de ouro do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos em Tóquio.
FONTE: TOP MIDIA NEWS