13.2 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

De olho no Avaí, Naviraiense quer apagar erros do passado na Copa BR

11/01/2014 07h50

Uma das sensações da competição em 2013, Jacaré chegou à terceira fase mas foi excluído pelo STJD

Correio do Estado

Adversário do Avaí na primeira fase da Copa do Brasil este ano, o Naviraiense foi uma das sensações da competição em 2013. O time sul-mato-grossense protagonizou dois feitos em sua terceira participação no torneio, ao eliminar a Portuguesa no Canindé e o Paysandu em Belém. Só que o clube acabou sendo excluído da competição pelo STJD, devido à escalação irregular de dois jogadores contra o Papão. Os erros do passado serviram de aprendizado para a nova diretoria que assumiu em setembro passado.

O técnico da equipe, Valter Ferreira, avalia que o time catarinense é forte, mas não imbatível.

O Avaí é um dos grandes de Santa Catarina, está na Série B do Brasileirão, mas apesar disso não vejo grande diferença entre as duas equipes. É claro que vamos entrar em campo respeitando o adversário, mas temos plenas condições de conquistar a classificação.

Credenciado para disputar a Copa do Brasil por ter sido vice-campeão sul-mato-grossense em 2013, o Naviraiense fará o jogo de ida no estádio Virotão, em Naviraí. A CBF ainda não divulgou as datas dos confrontos.

Na primeira fase, o Avaí disputa o segundo jogo em casa e tem a possibilidade de se classificar diretamente em caso de vitória por dois gols de diferença na primeira partida.

Em 2013, Naviraiense fez história ao chegar à 3ª fase da Copa do Brasil (Foto: Orisvaldo Sales/CEN)