Entre os admiradores está o Maximus Bueno, de 12 anos, que vê nos campeões uma fonte de motivação para alcançar seus próprios objetivos.
Após uma bem-sucedida passagem por Paris, onde conquistou medalhas de ouro e bronze, o atleta Yeltsin e o guia Guilherme Santos foram recebidos nesta sexta-feira (6) com entusiasmo por alunos da escola Sesi, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), em Campo Grande.
Entre os admiradores está Maximus Bueno, de 12 anos, que sonha em seguir os passos dos campeões. Maximus, mesmo competindo em natação, vê nos dois uma fonte de motivação para alcançar seus próprios objetivos, incluindo a meta de competir nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028.
“Eu enxergo Yeltsin como uma inspiração para eu ir para as Olimpíadas”, disse o jovem atleta.
Após conquistar o bronze nos 5 mil metros, Yeltsin precisou focar todas as suas energias na prova dos 1.500 metros. Para superar seus próprios limites e quebrar o recorde mundial, o atleta não contou apenas com sua potência física, mas também com uma extraordinária força mental. “Tínhamos duas estratégias: sair e liderar a prova do começo ao fim ou, caso alguém passasse, atacar entre os 600 e 700 metros”, revelou Yeltsin.
Com planos de correr uma maratona, ele considera participar das corridas de Frankfurt ou Londres no primeiro semestre do próximo ano.
“Estou pensando em talvez correr em Frankfurt ou Londres. Já fui líder do ranking mundial de maratona e quero aproveitar o ano que vem, que deve ser um pouco mais tranquilo, para me dedicar novamente à maratona”, comentou.
Além disso, no dia 22, Yeltsin será padrinho da Corrida do Pantanal. Para ele, servir de inspiração e motivação para os jovens é uma das maiores recompensas de sua carreira.
“Chegar a esse patamar nos faz perceber a importância de inspirar e motivar cada vez mais os jovens”, concluiu.
Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.
Fonte:G1 MS