31 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioBrasil & MundoDefesa de João Doria vai recorrer contra bloqueio de bens do governador

Defesa de João Doria vai recorrer contra bloqueio de bens do governador


source
dória
Reprodução

Defesa de João Doria vai recorrer contra bloqueio de bens do governador

A defesa do governador de São Paulo, João Dória, vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo,  que bloqueou, nesta terça-feira (20), R$ 29 milhões em bens do governador e o acusou de improbidade administrativa.

O advogado do governador, Marcio Pestana, citou as eleições municipais ao falar sobre a ação movida pelo Ministério Público de São Paulo. Doria não está na disputa, mas apoia o candidato e atual prefeito, Bruno Covas, aliado de PSDB. 

“A ação civil pública citada encontrava-se sem movimento desde julho de 2019 e, curiosamente às vésperas das eleições municipais, foi retomada com a apreciação da liminar requerida pelo MP”, afirmou Pestana.

E completou: “A defesa de João Doria não concorda com os motivos e fundamentos invocados pelo magistrado para decretar a indisponibilidade dos seus bens, especialmente porque Doria jamais dilapidaria o seu patrimônio para evadir-se das suas responsabilidades. A defesa recorrerá ainda esta semana ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para reverter a decisão que tem caráter liminar”, prometeu Marcio Pestana.

Mais cedo, Dória já havia comunicado que iria entrar com um recurso contra a decisão. Em seu Twitter, ele comentou que “não houve benefício pessoal algum”.



Motivo do bloqueio

O MP alega que, quando Doria era prefeito da cidade de São Paulo, usou R$ 29 milhões de forma irregular. Esse valor era destinado para fazer propaganda do programa “Asfalto Novo”. Mas, na época, segundo a denúncia, Doria utilizou a verba para fazer propaganda de si mesmo.