11.6 C
Ponta Porã
terça-feira, 14 de maio, 2024
InícioRegiãoDouradosDefron apreende mais de 5 toneladas de maconha em Dourados

Defron apreende mais de 5 toneladas de maconha em Dourados

A apreensão faz parte da operação “Protetor”, desencadeada pela unidade policial. 

No dia 05/01/2024, por volta das 04h00, uma equipe desta especializada, no âmbito da Operação PROTETOR, monitorava o Jardim Rasslem, localizado no município de Dourados/MS, pois, segundo informações de inteligência, haveria uma residência locada exclusivamente para armazenar grande quantidade droga, sem moradores, servindo apenas como entreposto da droga, ou seja, a carga de entorpecente ficaria no local apenas por alguns dias e depois seguiria para o Estado de São Paulo para abastecer facções criminosas.

De acordo com as informações, o grupo criminoso sempre abastecia ou retirava a droga do local por volta das 05h00 da manhã, horário de pouco movimentação no bairro. A partir daí, durante vários dias, equipes desta especializada, monitorou o bairro visando detectar movimentação atípica de carros para descortinar qual seria a localização da residência utilizada pelo grupo criminoso.

Assim, hoje, dia 05/01/2024, por volta das 04h30, os policiais visualizaram a grande distância dois veículos que passaram repetidas vezes em frente de um galpão de estrutura metálica e com muros verdes, cujo terreno ainda possui uma pequena residência, localizado na Rua Vinte de Dezembro, Jardim Rasslem, Dourados/MS; os veículos não pararam nenhuma vez, parecendo apenas que estavam cuidando do local, não sendo possível visualizar suas placas.

Após amanhecer e ante as informações pretéritas e a fundada suspeita, por volta das 06h30, os policiais foram até a frente do imóvel para inspecionar o local, sendo notado pelo lado de fora que era uma empresa vazia. Os policiais, então, fizeram a incursão no imóvel e localizaram dentro da casa muitos fardos de MACONHA em um dos cômodos; ainda, que não havia ninguém no local e que não havia mobiliário, ou seja, ninguém mora no endereço, é uma casa desabitada utilizada exclusivamente para armazenar entorpecentes, corroborando com as informações obtidas anteriormente.

No galpão também foi localizado um caminhão VW/9.150E, com placas adulteradas, provavelmente sendo o veículo utilizado para transportar a enorme quantidade de droga . Por fim, o entorpecente, após pesado, totalizou 5,484t (cinco toneladas e quatrocentos e oitenta e quatro quilogramas), distribuídas em 225 fardos, material avaliado em cerca de 11 milhões de reais nos grandes centros.

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.