13.6 C
Ponta Porã
sexta-feira, 16 de outubro, 2026

Delinha é nomeada embaixadora da Cultura em Campo Grande

16/03/2016 09h40

Nomeação marca momento especial na carreira, afirma cantora.

A cantora Delinha, que fez parte da dupla sertaneja Délio e Delinha, foi nomeada na noite de segunda-feira (14) embaixadora da Cultura em Campo Grande. O projeto de lei, proposto pelos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Eduardo Romero (PT do B), foi sancionado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) .

Delinha agradeceu a homenagem, enquanto cantava sucessos da dupla. Délio e Delinha ficaram conhecidos como “O casal de Onças de Mato Grosso” na década de 50. Entre os sucessos estão “Malvada e Cidades Irmãs”, ambos de autoria da dupla.

A indicação da Delinha como embaixadora foi reconhecimento da contribuição à cultura e à música sertaneja de raiz sul-mato-grossense. São 58 anos de história, totalizando 18 discos LP’s, 2 CD’s e um DVD.

Délio e Delinha também ficaram conhecidos pelo rasqueado “Prenda querida” e a guarânia “Meu cigarro”, de 1960. No mesmo ano, gravaram entre outras composições, o rasqueado “Querendo você”, em parceria com Biguá, radialista e compositor. O casal foi pioneiro gravando suas obras em São Paulo.

Depois de muitos álbuns a dupla se desfez. A cantora também se apresentou e gravou em parceria com Jairo e depois seguiu carreira solo.

fonte: G1 MS

Alcides Bernal (PP) assina projeto ao lado da cantora e vereadores  (Foto: Divulgação/PMCG)