O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) confirmou o empenho de três novos ônibus escolares do programa Caminho da Escola para os municípios de Eldorado, Novo Horizonte do Sul e Ponta Porã. A informação foi divulgada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), após audiência com a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, realizada nesta quarta-feira (29), em Brasília.
Todos os ônibus tem capacidade para 44 estudantes sentados e é equipado com ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com deficiência. Os veículos contam com motor a diesel, tração 4×2 e foram projetados com a robustez necessária para enfrentar terrenos irregulares e condições severas de tráfego, garantindo conforto e segurança no transporte escolar.
“Saio desta reunião muito satisfeito com a presidente do FNDE, porque ela entendeu a urgência de garantir o empenho desses veículos. Isso significa que os recursos estão assegurados e que os ônibus sairão do papel e serão entregues para o uso dos nossos estudantes. Assim como a saúde, investir em educação é uma das maiores prioridades do meu mandato em Brasília. Garantir transporte digno e seguro é dar oportunidade, é abrir caminhos para o futuro das nossas crianças e jovens”, disse o deputado Geraldo Resende.
Além dos três ônibus já garantidos, o parlamentar protocolou uma lista para atender outros municípios do estado: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Fátima do Sul, Iguatemi, Jaraguari, Jateí, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nioaque, Nova Andradina, Pedro Gomes, Taquarussu e Vicentina.
“Recebi a demanda do deputado Geraldo Resende, que é um grande parceiro do FNDE e do Governo Federal e, à medida da disponibilidade de Orçamento do Programa Caminhos da Escola, novos ônibus serão comprados e entregues aos municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou a presidente Fernanda Pacobahyba.
De acordo com o deputado, o seu gabinete continuará fazendo gestões técnicas junto ao FNDE para garantir que os municípios solicitados sejam contemplados.
“Nossa assessoria estará presente e atuante no que for necessário para trabalhar junto com a área técnica do FNDE, enquanto trabalharei politicamente para viabilizar ônibus escolares aos municípios”, finalizou o deputado.


