Presidente Paulo Corrêa aceitou desafio do governador Reinaldo Azambuja, simbolizando o apoio à cadeia produtiva do leite.

03/06/2020 07h40 – Agência ALMS

Os deputados estaduais aderiram ao desafio da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) e tomaram um copo da bebida, durante a sessão plenária desta terça-feira (2), como forma de simbolizar o apoio ao setor. Desafiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente Paulo Corrêa (PSDB) destacou a importância da cadeia produtiva para Mato Grosso do Sul.

“A bacia leiteira de Mato Grosso do Sul gera empregos e contribui significativamente para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o presidente, que em seguida passou o desafio aos deputados Herculano Borges (Solidariedade), Eduardo Rocha (MDB) e Gerson Claro (PP) e ao secretário especial de Articulação Política do Governo do Estado, Sérgio de Paula.

Rocha chamou a atenção ao baixo valor pago ao litro de leite. “A garrafa de água vale mais que o litro de leite. Falta uma política de governo que incentive a cadeia produtiva do leite e subsidie os produtores”, disse. Para Herculano, incentivar o consumo é mais uma ferramenta para retomar a atividade econômica, em queda por conta da pandemia do coronavírus.

Coordenador da Frente Parlamentar do Leite, o deputado Renato Câmara (MDB) comentou sobre as atividades da Semana Estadual do Leite, criada pela Lei 4.409/2013.neste link

Foto: Foto: Gláucia Jandre (ALMS)

Comentários