12.8 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Dia do Trabalho tem protesto e sorteio de prêmios na Capital

01/05/2015 07h50

Além do tradicional passeio ciclístico, Força Sindical promove festa e CUT organiza manifestação

Correio do Estado

Várias atividades para comemorar o Dia do Trabalho acontecem hoje, em diferentes regiões de Campo Grande. Os participantes das comemorações podem ganhar desde carro zero quilômetro a bicicletas. Além das comemorações com presente para o público, também será organizado um protesto, com uma marcha de trabalhadores que devem partir das imediações do posto Jaú, na saída para São Paulo, e deve durar cinco dias. Também no dia 1º de maio, será ordenado o novo bispo auxiliar de Campo Grande, dom Janusz Marian Danecki.

A Força Sindical Regional de Mato Grosso do Sul fará uma grande festa para, pelo menos, 20 mil pessoas na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande. Outro evento que tem como público alvo o trabalhador é o tradicional passeio ciclístico, que neste ano sairá da avenida das Bandeiras e vai até o Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena.

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (CUT/MS) programou para o Dia do Trabalho uma caminhada de 30 quilômetros, que vai sair da região do posto Jaú, na saída para São Paulo, e pretende chegar no dia 5 de maio na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. Os manifestantes pretendem dar início à caminhada hoje, a partir das 6h, andar por uma hora, cerca de 4 a 6 quilômetros, e acampar, prosseguindo no dia seguinte.