Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite de segunda-feira (26), dois veículos carregados com 3 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e fardos de produtos de descaminho. A ação ocorreu em uma casa no perímetro urbano de Dourados.
Os militares realizavam patrulhamento na cidade quando receberam informações de populares sobre uma movimentação suspeita em uma casa. Ao se aproximarem do local, os policiais ouviram barulhos de correria vindos do interior. Após tentativas de contato sem sucesso, a equipe visualizou dois veículos estacionados na garagem com as portas abertas.
Os carros GM Meriva e VW Gol estavam carregados com cigarros de origem paraguaia e, em um dos cômodos, foram localizados mais fardos de cigarro e materiais de descaminho. Os ocupantes da casa fugiram antes da abordagem e não foram localizados.
Os veículos e todo o material apreendido, avaliados em aproximadamente R$ 249 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas, pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Fonte: DOF – MS

