Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, duas camionetes carregadas com 1.075 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-295, no município de Iguatemi.

Os policiais visualizaram uma camionete F250 parada às margens da rodovia, com um pneu furado. O condutor tentou fugir, mas foi detido. Na camionete estavam 490 quilos de agrotóxicos. Em seguida o condutor de uma camionete Silverado realizou manobra brusca e adentrou em uma estrada vicinal, assim que percebeu a presença policial.

Os militares prenderam o condutor, que abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Na Silverado estavam 585 quilos de agrotóxicos. Os dois homens disseram que foram contratados para pegarem o produto contrabandeado em Sete Quedas e entregarem na cidade de Naviraí, onde residem.

Nas duas camionetes haviam rádios de comunicação instalados. Havia um terceiro veículo (batedor de estrada) que mantinha comunicação através de rádio, porém, não foi localizado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

DOF apreende mais de uma tonelada de agrotóxico
Comentários