Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (20), na MS-386, em Aral Moreira, 242 aparelhos de telefone celular, que eram transportados em uma carreta Scania, carregada com trigo. Dois homens de 29 e 37 anos foram presos.
Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor da carreta. Em vistoria na cabina foram encontradas seis caixa, onde os celulares estavam escondidos.
Questionados, os dois afirmaram que pegaram os aparelhos em Ponta Porã e entregariam em Dourados, onde receberiam cem reais por caixa.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 520 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
A ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não é necessário se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: DOF – MS