DOF prende mulher com skunk e haxixe marroquino em Maracaju

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, nesta sexta-feira (12), uma mulher de 39 anos que transportava 2,4 quilos de haxixe marroquino e 1,2 quilo de skunk. A ação foi registrada na rodovia MS-164, em Maracaju.

Os militares realizavam fiscalização na rodovia, nas proximidades do Trevo de Santa Maria, quando abordaram uma van de transporte de passageiros. Durante a checagem dos ocupantes, a mulher demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias.

Em vistoria à bagagem que ela transportava, os policiais localizaram os entorpecentes. Questionada, a mulher afirmou que adquiriu a droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que a levaria até a cidade de Praia Grande (SP), onde receberia R$ 800 por quilo transportado.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 190 mil, foi encaminhado juntamente com a autora à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A ação dos policiais do DOF ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias e informações, pelo telefone 0800 647-6300.

Fonte: DOF – MS