22 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Dourados: AGETRAN realiza uma atividade especial na Mini Cidade do Trânsito

O evento contou com a participação de alunos da Escola Avani.

A AGETRAN realizou hoje uma atividade especial na Mini Cidade do Trânsito, localizada no Clube Indaiá em Dourados. O evento contou com a participação de alunos da Escola Avani, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos policiais militares.

Durante a visita, as crianças exploraram uma viatura policial e vivenciaram uma experiência semelhante à de um policial. Essa interação permitiu que muitos dos pequenos visitantes expressassem seu desejo de seguir carreira na Polícia Militar, inspirados pelo contato direto com os profissionais da segurança pública.

“A proximidade com a comunidade é essencial para nós. Receber o carinho das crianças e ver seu entusiasmo é primordial para construirmos um futuro melhor”, afirmou a SD Tayara. Ela destacou a importância dessas atividades para fortalecer os laços entre a polícia e a população, especialmente desde a infância.

Os alunos da Escola Avani ficaram encantados com a oportunidade de conhecer a viatura policial por dentro. As atividades incluíram uma apresentação dos equipamentos utilizados pelos policiais e uma explicação sobre as diversas funções desempenhadas pela corporação no dia a dia.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a educação e a segurança, trabalhando juntos para um futuro melhor e mais seguro para todas as crianças.