Drama na Neo Química: Corinthians busca empate heroico contra Botafogo 

Em uma tarde de muitas emoções na Neo Química Arena, o Corinthians arrancou um empate por 2 a 2 contra o Botafogo neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, que saiu na frente, viu o adversário virar o placar no segundo tempo, mas demonstrou resiliência para igualar o marcador e evitar a derrota em casa.

O jogo

A partida começou promissora para o time paulista, que abriu o placar logo aos seis minutos. Após uma falha na saída de bola do Botafogo, Raniele foi oportunista, roubou a bola de Newton e serviu Dieguinho, que na devolução deixou o camisa 14 em posição de finalizar para o fundo das redes. O jovem Dieguinho mostrava grande disposição e, aos 17 minutos, protagonizou uma bela jogada individual antes de rolar para Matheuzinho, cujo chute foi defendido por Léo Link. Apesar do ímpeto corintiano, o time desperdiçou uma chance crucial aos 33 minutos: Matheuzinho cobrou falta, Léo Link deu rebote, e Garro cruzou para Yuri Alberto, que, sozinho na pequena área, furou a bola, impedindo o que seria o segundo gol.

O cenário mudou drasticamente na segunda etapa. O Botafogo, que vinha mostrando uma sequência positiva de invencibilidade, voltou do vestiário com outra postura e não demorou a reagir. Aos 14 minutos, em uma troca de passes envolvente, Montoro encontrou Cuiabano, que finalizou com precisão para deixar tudo igual. A virada alvinegra viria apenas seis minutos depois, aos 20. Montoro novamente participou da jogada, tocando para Allan, que cruzou na área. A bola encontrou Barrera, que emendou um voleio espetacular, sem chances para Hugo Souza, colocando o Glorioso à frente.

No entanto, o Corinthians não se entregou. Em um lance individual de pura arte, Vitinho costurou entre dois defensores pela direita e fez um cruzamento rasteiro. A bola encontrou Gustavo Henrique, que bateu de chapa para o gol, com um desvio no marcador, garantindo o empate.

Com o resultado, o Corinthians sobe para a nona posição, somando 46 pontos, apenas dois atrás do São Paulo, o oitavo colocado. Sem chances de G7, o foco agora é assegurar a oitava colocação, que pode valer uma vaga na Libertadores caso o campeão da Copa do Brasil já esteja classificado. Já o Botafogo consolida sua excelente fase, chegando a oito jogos de invencibilidade. O time carioca ultrapassa o Fluminense e assume a quinta colocação, com 59 pontos, firme na briga pelas primeiras posições.

Próximos confrontos:

Corinthians terá um desafio fora de casa pela 37ª rodada do Brasileirão, enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão. A partida está marcada para 03 de dezembro, uma quarta-feira, às 19h (de Brasília).

Botafogo também jogará longe de seus domínios, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O jogo será no dia 04 de dezembro, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
                                                                                Corinthians 2 x 2 Botafogo
Competição Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 30 de novembro de 2025 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 37.959 torcedores
Renda R$ 2.694.538,50
Cartões Amarelos Botafogo: Ponte, Newton, Santi Rodríguez, Allan e Arthur Cabral
Corinthians: Raniele, Matheuzinho e Maycon
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols
Corinthians Raniele, aos 6′ do 1ºT
Gustavo Henrique, aos 36′ do 2ºT
Botafogo Cuiabano, aos 14′ do 2ºT
Barrera, aos 20′ do 2ºT
Escalações
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, Breno Bidon (Maycon), André Carrillo (André) e Rodrigo Garro (Gui Negão); Dieguinho (Vitinho) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior
Botafogo Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton (Allan) e Marlon Freitas; Artur, Savarino (Montoro (Santi Rodríguez)) e Joaquín Correa (Jordan Barrera); Kadir (Arthur Cabral).
Técnico: Davide Ancelotti

Fonte: Esportes