Uma guarnição da GCMFRON foi acionada via telefone 153, onde um GCM que estava de folga relatou que flagrou um indivíduo que entrou dentro do mercado localizado na rua Galileu Galilei em Ponta Porã-MS e praticou roubo com arma branca.
O agente de folga tentou detê-lo, porém o assaltando fugiu em direção a uma chácara, sendo perseguido pelo guarda municipal e a todo momento o agente da GCM entrava em contato com a guarnição , informando sobre a sua localização.
Diante das informações, a guarnição realizou rondas nas imediações da chácara quando encontraram o autor que estava
imobilizado pelo AGENTE DA GCMFRON. Foi realizada a busca pessoal no autor, porém o mesmo já havia se livrado da faca. A outra GUARNIÇÃO, que realizava rondas nas imediações encontrou uma faca de 18cm de lamina e 12cm de cabo e uma nota de 100,00.
Já com autor detido, foi retornado ao mercado para a proprietária reconhecer o individuo do roubo, sendo este identificado, após checagem no sistema (SIGO), como A. D. F. S. (28). O homem confirmou que roubou a quantia de
100,00 e contou que junto com ele havia um comparsa, vulgo “toni”.
O autor se alterou após a prisão, ameaçando a guarnição de serviço, dizendo:” MEU PAI MANDA NA GUARDA MUNICIPAL, VOCÊS VÃO SE FUDER COMIGO, AI EU QUERO VER”.
Diante dos fatos a guarnição encaminhou o AUTOR ao 1º DP, para as providências cabíveis foi necessário o uso de algemas para transporte de peso.


