16 C
Ponta Porã
segunda-feira, 19 de outubro, 2026

Edinho Quintana quer plano para prevenção de desastres naturais e café nos postos de saúde

O Vereador Edinho Quintana apresentou na sessão ordinária de 14 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura, a elaboração de um Plano de Desenvolvimento capaz de prevenir os graves efeitos provocados por fenômenos naturais, como tornados, alagamentos, enchentes, inundações e enxurrada, deslizamentos de solo, bem como outros desastres como tombamentos e rolamentos.

O parlamentar justificou o pedido informando que “considero de extrema urgência que seja desenvolvido um plano de estudos de prevenção contra possíveis desastres naturais para o município de Ponta Porã para que não ocorra como no Rio Grande do Sul, e que   tenha sempre uma reserva financeira em caso de uma situação parecida aconteça, façam também um estudo da área mais vulnerável da Cidade das áreas de maiores riscos e que as pessoas que vivem ali sejam alertadas antecipadamente se houver quaisquer mudanças no clima que possam transformarem se em   possíveis tragédias”, argumentou Edinho Quintana

O Vereador encaminhou a indicação ao Prefeito Eduardo Campos e ao vereador licenciado Candinho Gabínio, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, e à Coordenação da Defesa Civil de Ponta Porã.

CAFÉ NAS UNIDADES DE SAÚDE

O Vereador Edinho Quintana, preocupado com o bem-estar dos usuários do sistema público de saúde, também apresentou indicação em que solicita que seja servido café da manhã para os pacientes da saúde em todas as Unidade de Saúde do Município de Ponta Porã.

 “Solicito que seja servido café da manhã para os pacientes em todas as Unidade de posto de saúde do município de Ponta Porã, pois muitos pacientes saem muito cedo de casa e principalmente também na zona rural para buscar atendimento no posto de saúde e garantir uma consulta e não há tempo para tomar o café da manhã e ficam muitas vezes horas sem comer, até retornar para casa. Pois muitos não têm condições de sair do posto de saúde para comprar algo para comer. Desta forma se houvesse café, leite e pão já ajudaria muito aquelas pessoas que estão ali em busca de atendimento médico”, argumentou Edinho Quintana.