18/03/2014 21h30
Secretaria de Educação levou apresentações culturais e comidas típicas para a Exporã
Divulgação (TP)
Na noite de segunda-feira, dia 17, na Exporã, o estande da Prefeitura de Ponta Porã, esteve sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, que expôs alguns projetos desenvolvidos nas escolas, promoveu uma exposição de banners, fotografias, homenagem à Ponta Porã, a princesinha dos ervais, oferecendo ao público apresentações culturais e foram servidas comidas típicas da região fronteiriça: chipa, sopa paraguaia, vorí-vorí e cocido e também uma degustação de escondidinho de frango e salada, prato este que compõe o cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Educação de Ponta Porã.
O evento foi prestigiado pela sociedade pontaporanense, pelo prefeito Ludimar Novais e pela primeira-dama, Káttia Fabiola Cordone Novais; pelos vereadores Marquinhos, Bruno’í Reichardt e César Mattoso e pelos secretários municipais Ádria Cristina Eubank, Michele Brizueña, Paulo Roberto da Silva, André Cardinal, Ricardo Zacarias, Pedrinho Feitosa, diretor presidente da FUNDAC e Dr. Marcelo, coordenador do Procon.
Durante o evento, através do Projeto Violão, da Escola Municipal Dora Landolfi, foram apresentadas as músicas Asa Branca, Tocando em frente e Flor. Logo depois, foi a vez do Projeto Batucada, mini-bateria de escola de samba, que possui uma marcenaria para reforma e construção de instrumentos de percussão com materiais alternativos, da Escola Municipal São João. Na sequência foi apresentada coreografia “Aquarela do Brasil” e “Dança Afro” da Escola Municipal Ramiro Noronha.
O Projeto Violão da Escola Municipal Manoel Martins, apresentou as músicas Jeito Carinhoso e Patience. Em seguida foi apresentada coreografia com a música “ Quando o violeiro toca” de Almir Sater, da Escola Municipal Ignês Andreazza, seguida de apresentação do aluno Erick Victor, da escola Municipal Prefeito Adê Marques, com a música “Ai se eu te pego” de Michel Teló, cantada em Língua Portuguesa, Espanhol e Guarani.
Durante toda a noite a secretária municipal de Educação, professora Denize Silva de Oliveira, recebeu inúmeras visitas no estande, todos os visitantes puderam conhecer alguns dos projetos desenvolvidos pelas escolas municipais. Também puderam conhecer os kits de materiais escolares e uniformes que foram distribuídos pelo prefeito Ludimar Novais a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, atendendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos e também todos degustaram de um dos pratos que compõe o cardápio da merenda escolar, que é oferecida em todas as escolas, prato este que obteve inúmeros elogios por parte da comunidade pontaporanense, dos vereadores e dos secretários municipais.
A participação da Secretaria Municipal de Educação na 40ª. EXPORÃ, deu um toque especial, de forma inovadora, envolvendo toda a comunidade com as apresentações, degustações e exposições de projetos, fechando a noite com muita alegria e entusiasmo.

-
Content section component
-

-

-

-

-

-


