4.8 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioRegiãoEldoradoEldorado: Veículo adulterado com quase 400 quilos de maconha para é recuperado...

Eldorado: Veículo adulterado com quase 400 quilos de maconha para é recuperado pelo DOF

Os policiais abordaram condutor (31) e passageiro (17) do Ford Fiesta, que estava com a droga.

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na madrugada desta quinta-feira (18), um veículo Ford Fiesta de cor prata carregado com 357,052 quilos de maconha.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-295, próximo a um assentamento do município de Eldorado, quando visualizaram o momento em que dois homens, que vinham na direção contrária, abandonaram uma GM Montana prata e correram para a mata às margens da rodovia, não sendo possível localizá-los.

Logo em seguida, os policiais abordaram condutor (31) e passageiro (17) do Ford Fiesta, que estava com a droga. Questionado sobre o crime, o homem disse que foi contratado para pegar a maconha em Tacuru e entregá-la na cidade de Itaquiraí. Disse, ainda, que convenceu o adolescente a guiá-lo por GPS, em troca de dinheiro.

Durante a checagem dos agregados dos veículos constatou-se que o Fiesta estava com as placas falsas e com o motor de outro veículo. A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o condutor preso, o adolescente apreendido, os veículos e a droga na Delegacia da Polícia Civil em Eldorado. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 786,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Fonte: DOF