23.4 C
Ponta Porã
domingo, 6 de outubro, 2024
InícioPolíticaEleições 2024: Datena agride Marçal, TV Cultura interrompe debate

Eleições 2024: Datena agride Marçal, TV Cultura interrompe debate

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), a TV Cultura interrompeu debate e expulsou o tucano.

O que aconteceu

A transmissão foi interrompida imediatamente. Datena se aproximou do púlpito de Marçal e bateu nele com um objeto que parece ser uma bolsa.

Em outro bloco, Marçal afirmou, sem apresentar provas, que o tucano pagou pelo silêncio de uma suposta vítima de assédio do apresentador de TV. “Homem é homem, mulher é mulher, estuprador é… diferente, né?”, disse, citando trecho da música dos Racionais. “Você tocou na vagina dela?”, questionou Marçal, que não explicou a qual caso se referia.

Datena afirmou que a suposta vítima reconheceu em cartório ter mentido sobre a acusação. “Foi uma acusação em que a polícia não viu provas nenhuma. A pessoa que me acusou se retratou publicamente e em cartório, pediu desculpas para mim e para minha família”, disse Datena.

O candidato do PSDB chamou Marçal de “ladrãozinho de banco acusado e condenado”. A fala de Datena foi uma referência ao processo em que o influenciador foi condenado em 2010 por furto qualificado. Ele recebeu a condenação do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) a quatro anos e cinco meses de prisão. De acordo com a acusação, Marçal, quando tinha 18 anos, participou, em meados de 2005, de uma organização criminosa que invadia contas na internet.

A troca de acusações começou depois que Datena se negou a fazer uma pergunta para Marçal. Pelo sorteio, o candidato tucano teria que perguntar para o rival do PRTB, porém ele não quis perguntar e criticou seu comportamento durante a campanha para a Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Uol