Agazetanews

Indivíduo de 18 anos, reincidente nesse tipo de crime é responsável por furtos em restaurante e salão de beleza da cidade.

Fazendo uso de imagens de câmeras de segurança, investigadores lotados na Delegacia de Polícia Civil local conseguiram identificar e realizar a detenção, nessa terça-feira, 7 de julho, de um indivíduo de 18 anos, acusado de praticar furto em pelo menos dois estabelecimentos comerciais localizados na região central da cidade, em Amambai

As ações criminosas em um salão de beleza e em um restaurante ocorreram entre a noite e a madrugada de domingo, dia 5 de julho.

De acordo com a Polícia Civil, nos dois furtos o ladrão, que é reincidente nesse tipo de crime, usou dos mesmos modus operandi, ou seja, adentrou nos estabelecimentos comerciais pela cobertura, porém teve os atos criminosos agrados por câmeras de segurança.

Do salão de beleza o larápio levou, segundo a polícia, R$ 150,00 em dinheiro e mais um agasalho de propriedade do dono, um homem de 44 anos.

Já do restaurante foi levado, segundo a polícia, uma pulseira de prata pertencente a filha da proprietária do estabelecimento, uma mulher de 47 anos, objeto avaliado em R$ 230,00 e mais algumas moedas que estavam no cofre para serem usadas como troco.

De acordo com a Polícia Civil, ao ser detido o acusado teria confessado do furto e relatado que havia gastado o dinheiro levado do salão de beleza e trocado a peça de prata levada do restaurante em pontos de venda de drogas, as chamadas “bocas de fumo” para manter um suposto vício. O agasalho levado do salão de beleza foi recuperado pela polícia.

Segundo a delegada titular de Polícia Civil, em Amambai, Dra. Larissa Serpa, como não estava mais em situação de flagrante quando foi identificado e detido, o larápio foi indiciado em inquérito pelos dois furtos, um deles qualificado pelo rompimento de obstáculo e foi liberado para responder ao processo em liberdade, como determina a legislação em vigor no País.

Comentários