Equipamentos funcionam em caráter educativo até o dia 25 de janeiro
11/01/2019 07h40 – Correio do Estado
A partir de hoje sexta-feira (11), duas lombadas eletrônicas e mais dois radares serão reativados em Campo Grande. Os equipamentos de fiscalização eletrônica funcionarão em caráter educativo pelo prazo de 15 dias.
Conforme a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), os locais em que os equipamentos voltam a funcionar são:
– Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido oeste-leste (lombada eletrônica);
– Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido leste-oeste (lombada eletrônica);
– Avenida Toros Puxian, próximo à Rua Lauro Arruda M. Filho, no sentido leste-oeste (radar);
– Avenida Toros Puxian, entre as Ruas Vera Cruz e Colômbia, no sentido oeste-leste (radar).
Haverá faixas afixadas nos locais alertando os motoristas sobre o funcionamento em caráter educativo.
Os condutores que ultrapassarem a velocidade permitida no período de campanha vão receber um informativo, que não gera multa, informando sobre a infração cometida. Vencendo o prazo, que termina no dia 25 de janeiro, quem não seguir a legislação será multado.
A Agetran esclareceu que todos os equipamentos foram aferidos e liberados. Ainda segundo a Agetran, para este ano 97 faixas de rolamento receberão 30 lombadas eletrônicas e instalação de equipamento mistos, que inclui notificação sobre o avanço do semáforo, parada na faixa, retorno e conversão e controle de velocidade.
MULTAS
Atualmente, oito radares já estão em funcionamento com geração de multas na Capital.
No dia 22 de dezembro, começaram a gerar multas os radares da Ceará, próximo do viaduto – sentido Norte-Sul; Afonso Pena, logo após o viaduto, sentido Centro-Bairro; Gury Marques, 3203, em frente à Universidade Anhanguera, sentido Centro-Bairro e Bairro-Centro.
Neste ano, na última sexta-feira (4), três novos radares passaram a registrar infrações para multa. Os equipamentos de fiscalização eletrônica estão situados na Avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido oeste-leste; Avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido leste-oeste; e Avenida Gury Marques, próximo à Rua Taboão da Serra, no sentido bairro-centro.


