Fotos: Divulgação (PMPP)

Foram ações de prevenção e combate ao COVID-19 no município.

O comando do 4º Batalhão de Policia Militar de Ponta Porã, através de sua assessoria de comunicação, divulgou os resultados das ações desempenhadas durante o final de semana, de 17 a 19 de Julho de 2020.

Foram realizadas diversas ações de prevenção, sendo registrados 29 atendimentos de apoio à comunidade, incluindo 02 atendimentos relacionados à Infração de Medida Sanitária Preventiva.

Dentre os registros de ocorrências lavrados pela Polícia Militar neste final de semana em Ponta Porã, constam as seguintes tipificações de crimes e infrações: Difamação, injúria, violência doméstica, infração de medida sanitária preventiva, perturbação do trabalho ou do sossego alheios, ameaça e descaminho. 

Além disso, a Polícia Militar também registrou boletins de: apoio a outros órgãos, escoltas de presos, abordagens para averiguação de pessoas suspeitas, abordagens a veículos, policiamento ostensivo e preventivo em pontos estratégicos, averiguações em chamadas para atendimento e acidentes de trânsito.

No que diz respeito às ações de prevenção e combate ao COVID-19 neste fim de semana foram registrados 02 atendimentos dos quais os responsáveis pelas aglomerações realizadas em duas residências distintas foram notificados a respeito dos procedimentos e medidas de prevenção e prontamente acataram às ordens emanadas pelas autoridades. 

Para a Comandante da unidade, Major Luciane, o patrulhamento ostensivo, as ações de prevenção e o atendimento à comunidade funcionaram de maneira adequada durante o final de semana e atingiram a meta estabelecida pela administração.

As ações e operações da PM devem ter continuidade nos próximos finais de semana, bem como uma intensificação do cumprimento do Decreto Municipal de prevenção ao novo coronavírus.

Em Ponta Porã, Ações da PM garantem final de semana tranquilo
Comentários