O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será recebido com o tradicional churrasco, hoje quarta-feira (30), em Ponta Porã. Cerca de 500 pessoas são esperadas no almoço com o presidente, que deve ocorrer Sindicato Rural da cidade, conforme apurado pelo Campo Grande News.
Na outra ocasião em que esteve no Estado, há menos de dois meses, o presidente também aproveitou a iguaria em um restaurante na estrada, entre Terenos e a Capital.
Bolsonaro acompanhará o lançamento do radar do SISCEAB (Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro), que integra o sistema de controle de tráfego aéreo na região de fronteira entre Bolívia e o Paraguai. Sua chegada no Aeroporto Internacional de Ponta Porã está prevista para às 11h. O radar fica na rua Guia Lopes, próxima à praça do Ciclista onde o presidente deve chegar por volta das 11h30 dando início ao cerimonial. O acionamento do equipamento ocorrerá às 12h, seguido de interceptação simulada (12h05) e entrega de certificados (12h15).
Pelas informações passadas ao Pontaporainforma, logo após a sua chegada, o presidente deve realizar uma breve reunião com o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Hélio Peluffo Filhos e demais autoridades que foram convidadas pelo cerimonial da presidência da República.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que não esteve presente na última visita de Bolsonaro ao Estado, discursa às 12h20 até o descerramento da placa, às 12h30. O presidente Jair Bolsonaro será o último a falar às 12h35, por cerca de dez minutos, antes do fim da cerimônia.
De novo – Esta é a segunda visita de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul em menos de dois meses. Em 14 de maio, acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente entregou títulos rurais a assentamentos no município de Terenos – a 25 km de Campo Grande.
O churrasco que será servido ao presidente Jair Bolsonaro já é muito conhecido na fronteira, pois todas as vezes que vem autoridades importantes, a família Cardinal é convidada para preparar e assar o churrasco e sempre recebe muitos elogios.
Fonte: Campograndenews