Operação foi desencadeada pelos agentes da DEFRON nesta quinta-feira.

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, no âmbito da Operação Boas Festas e da Operação Fronteira Segura, apreende 6.55 kg de cloridrato de cocaína, 03 kg de pasta base de cocaína e um automóvel no Bairro Marambaia, em Ponta Porã, e efetua a prisão de dois indivíduos.

Investigações em curso apontavam que indivíduo com passagens por tráfico de drogas e o seu filho teriam se associado a um paraguaio com a finalidade de traficar, especificamente, cocaína e pasta base de cocaína.

Assim, ao monitorar o automóvel pertencente ao paraguaio a DEFRON identificou no momento em que  esse indivíduo e outro agente pararam em uma residência localizada no Bairro Marambaia, em Ponta Porã, e desembarcaram uma caixa de papelão.

Nesse momento a DEFRON realizou incursão ao imóvel, ocasião em que foi identificado  que no interior da caixa havia tabletes de cocaína e pasta base de cocaína.

O indivíduo que desceu do carro na companhia do paraguaio, que trajava uma camiseta do Palmeiras, conseguiu empreender fuga, pulando muros.

Já o pai desse fugitivo e o paraguaio foram presos, tendo eles alegado que desconheciam que no interior da caixa de papelão encontrava-se a droga, imputando ao fugitivo a responsabilidade pelo tráfico.

Pesada, a droga, avaliada em cerca de R$ 350.000,00, totalizou 6.55 kg de cloridrato de cocaína, 03 kg de pasta base de cocaína.

Os presos foram autuados  em flagrante por tráfico de drogas  e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva  deles.

Quanto ao fugitivo, já devidamente identificado, possui extensa ficha criminal, tendo ele deixado, inclusive, cair uma CNH falsificada ao empreender fuga.

Comentários