O pedido para a mudança da data foi feito devido a colheita da soja que será justamente no final do mês janeiro.
03/01/2019 13h – Por: Tião Prado
O engenheiro agrônomo Pompílio Cabral de Jesus Junior, patrão do Clube do Laço Lindo do Amaral Cardinal e da Federação dos Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul, falando a reportagem do site Pontaporainforma, disse que o calendário das festas da Federação tem início dias 24,25 e 26 de janeiro no clube de laço Florêncio José Pereira, na cidade de Antônio João.
Pompílio informou que há muitos anos a abertura das festas do ano era em Ponta Porã no Clube Lino do Amaral Cardinal, e este ano foi feito um acordo com os demais clubes, e devido a uma serie de fatores a festa de Ponta Porã foi transferida para os dias 26, 27 e 28 de abril.
O pedido para a mudança da data da festa foi feito pelos sócios laçadores que justamente no final de janeiro começam a fazer a colheita da safra de soja e acabam desfalcando não só as suas equipes, mas também a estrutura do clube, pois durante os dias de festa todos os laçadores também trabalham na organização, seja na parte do manejo, bar, na parte do churrasco, organização dos bailes e atendimento aos presentes.
“A partir do mês de fevereiro já estaremos começando trabalhar com as reformas e manutenção que sempre precisa ser feita em todo clube para receber os visitantes, sendo que sempre contamos com mais de 100 equipes participantes e os laçadores das demais categorias. A mudança foi muito importante e vamos nos esforçar para fazer uma festa muito bonita e que tudo saia de acordo com que as pessoas merecem”, disse Pompílio Junior.
Serviço:
No calendário da Federação dos Clubes de Laço do Estado, depois da cidade de Antônio João, no Florêncio José Pereira, nos dias 25,26 e 27 de janeiro, será realizada a festa do Aliança da Fronteira, em Sete Quedas nos dias 8,9 e 10 de fevereiro; no Clube do Laço Portão da Fronteira na cidade de Coronel Sapucaia nos dias 8, 9 e 10 de março; no Clube do Laço União Amambaiense, em Amambai, nos dias 5, 6 e 7 de abril e nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal, em Ponta Porã; no Clube do Laço A Carreta de Tacuru, nos dias 10,11 e 12 de Maio e no Clube de Laço Estrela do Iguatemi nos dias 7,8 e 9 de junho.
A Copa do Laço do calendário 2018/2019 será realizada nos dias 25,26,27 e 28 de julho, no parque do Laçador em Campo Grande.



