Ponta Porã: Força Tática, Bombeiros e CGMFron prestam apoio à Secretaria do Meio Ambiente para resgatar cães vítimas de maus-tratos

A denúncia indicava que o responsável pela residência teria se ausentado por motivos de saúde

Uma ação conjunta envolvendo a equipe da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Fronteira e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente resultou no resgate de dois cães em situação de maus-tratos, nesta terça-feira (14), em Ponta Porã.

De acordo com informações, a equipe policial foi acionada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente, após denúncia anônima que apontava a existência de animais abandonados em um imóvel localizado no bairro Bosque Carandá. A denúncia indicava que o responsável pela residência teria se ausentado por motivos de saúde, deixando os cães sem os cuidados necessários.

No local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, encontrando os animais em evidente situação de abandono. Diante da situação, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que realizou a contenção dos cães com segurança.

Após o resgate, os animais foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses do município, onde passarão por avaliação e receberão os cuidados adequados.

A ação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal e reforça a importância da denúncia por parte da população em casos de maus-tratos a animais, prática considerada crime no Brasil.

Fonte: PM MS