Exalava forte odor etílico
Na noite desta terça-feira (2/2), por volta das 23h50 uma Equipe Policial Militar de Ponta Porã foi acionada via Ciops para atender uma ocorrência de trânsito no Bairro Boa Vista, área norte da cidade.
No local do fato, na Rua Pedro Ângelo da Rosa, os Policiais Militares se depararam com dois veículos na via. Durante o primeiro contato com os envolvidos no acidente, foi notado que o condutor de um dos veículos envolvidos (Fiat Uno, placas de Ponta Porã/MS), apresentava fala distorcida e não soube informar as circunstancias de como ocorreu o acidente, além disso exalava forte odor etílico e estava cambaleando ao redor de seu veículo.
Diante dos indícios da embriaguez, a equipe policial encaminhou o condutor (homem de 42 anos) até o 1º Distrito Policial, lá, lhe foi oferecido o etilômetro, no entanto, ele recusou o teste, sendo assim confeccionado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, apontando os indícios constatados pelos policiais militares, o autor recebeu voz de prisão, sendo estipulada pelo Delegado da Polícia Judiciaria fiança para para responder o processo criminal em liberdade.
O veículo Fiat Uno foi encaminhado ao Detran para providências cabíveis.