Em uma rápida ação, polícia recuperou uma motocicleta que acabara de ser roubada com uso de arma de fogo e prende os autores.
01/03/2019 17h – DN
Na noite de ontem, quinta-feira, dia 28, a equipe policial realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região norte de Ponta Porã, quando por volta das 20h, o CIOPS recebeu a informação de que havia acontecido um roubo de uma motocicleta Honda Titan, de cor azul, com placas de Laguna Carapã/MS, no bairro Residencial Ponta Porã I e segundo informações, os autores estavam se deslocando em direção ao bairro Ipê/Kamell.
Já no bairro Kamell Saad, os policiais militares avistaram um motociclista com as mesmas características repassadas pelo CIOPS como um dos suspeitos do roubo, que trafegava em alta velocidade, a bordo de uma motocicleta Kenton, de cor vermelha em sentido contrário a viatura policial.
Feita a abordagem, o mesmo foi identificado como adolescente de 17 anos, que demostrava muito nervosismo e antes de qualquer procedimento foi logo afirmando: “Não fiz nada Senhor, não fui eu Senhor, pelo amor de Deus, acreditem em mim”.
A vítima e a testemunha, ambos de 18 anos, se fizeram presentes e prontamente reconheceram o adolescente como um dos autores do roubo.
Após o reconhecimento, o adolescente acabou admitindo a participação no roubo e indicou o seu comparsa G. P. B., de 18 anos, que estava em sua garupa com a arma de fogo, assim também disse que a motocicleta estava guardada no fundo da casa do autor na Rua Salim Derzi.
No referido endereço foi localizado o autor G. P. B., que admitiu a participação no roubo e de fato escondeu nos fundos da casa a motocicleta, produto do roubo, sem o consentimento da sogra de 40 anos, já que ela é a proprietária da residência. Ainda disse que um segundo adolescente de 15 anos, sabia das atividades ilícitas deles e é o responsável por esconder a arma. O adolescente de 15 anos indicou que guardou a arma embaixo de umas telhas no fundo do pátio, e logo foi percebido que se trata de um simulacro de pistola.
Diante dos fatos, os dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos e o autor G. P. B. de 18 anos foi preso por roubo e associação criminosa e encaminhados até o 1º DP para os procedimentos cabíveis, assim como o simulacro e as motocicletas recuperada (Honda) e a motocicleta que estava no poder dos autores (Kenton).



-
Content section component
-
-
-