20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioEsportesEm um jogo emocionante, Vasco vence Fortaleza nos pênaltis e avança às...

Em um jogo emocionante, Vasco vence Fortaleza nos pênaltis e avança às oitavas da Copa do Brasil

Após um confronto eletrizante no estádio de São Januário, o Vasco conquistou a vitória sobre o Fortaleza nos pênaltis e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um empate por 3 a 3 no tempo normal, os times se enfrentaram em uma disputa acirrada que terminou em 5 a 4 a favor do Cruzmaltino.

O duelo teve início com um gol do Fortaleza, marcado por Marinho aos sete minutos de jogo. Porém, o Vasco não se intimidou e empatou aos 16, com Vegetti convertendo um pênalti. A partida seguiu movimentada, com chances para ambos os lados, resultando em mais quatro gols marcados ao longo dos 90 minutos.

No segundo tempo, o Fortaleza chegou a ficar à frente no placar novamente, mas o Vasco não desistiu e igualou o marcador mais uma vez. Com uma atuação destacada de Payet e Lucas Piton, a equipe carioca virou o jogo aos 30 minutos, apenas para sofrer o empate nos minutos finais.

Com a igualdade persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Após uma série de cobranças bem executadas, foi Léo Jardim, do Vasco, que brilhou ao defender a última penalidade do Fortaleza e garantir a classificação do time carioca para a próxima fase da competição.

Essa vitória rende ao Vasco um montante de 3,3 milhões de Reais e mantém viva a esperança dos torcedores do Cruzmaltino na busca pelo título da Copa do Brasil. Agora, a equipe se prepara para enfrentar novos desafios nas oitavas de final e seguir em busca de mais conquistas nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 (5) X (4) 3 FORTALEZA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 21 de maio de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: João Victor, Payet, PH (Vasco); Marinho (Fortaleza)
Gols:
VASCO: Vegetti, aos 16 min do 1º tempo, e aos 20 min do 2º tempo; Piton, aos 30 min do 2º tempo
FORTALEZA: Marinho, aos 7 min do 1º tempo; Lucero, aos 9 e Hércules aos 43 min do 2º tempo

VASCO: Léo Jardim, João Victor (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Mateus Carvalho) e Payet; Adson (PH), David (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (Interino)

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi (Kervin) e Felipe Jonatan; José Welison, Matheus Rossetto (Hércules) e Pochettino (Machuca); Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes