Fotos: Amambay 570

Nessa quinta-feira, dia 15, aconteceu a tão esperada reabertura entre as cidades gêmeas

Nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, a manhã foi de muita emoção na fronteira entre as cidades de Ponta Porã-MS, no Brasil e Pedro Juan Caballero, no Paraguay.

Em cerimônia festiva, foi declarada aberta a tão esperada e reclamada abertura da fronteira com a presença de autoridades brasileiras e paraguaias, alem de representantes do comércio.

A cerimônia aconteceu nas ruas Rodriguez de Francia e Curupayty, em obediência ao estabelecido na resolução n. 476 da Direção Geral de Migração, que estabelece a entrada e saída de pessoas conforme horário estabelecido que é das 9 às 22h, horário do Paraguay, que atualmente está em horário de verão.

As autoridades que fizeram o uso da palavra lembraram que o covid-19 não acabou, daí a importãncia de se respeitar as normas sanitárias e o uso constante de máscara.

Logo depois, os presentes, portando bandeiras paraguaias e brasileiras, fizeram uma caminhada ingressando em solo brasileiro e retornando para o Paraguay, marcando, dessa forma simbólica, a reabertura da fronteira e o livre trânsito entre as duas cidades.

Comentários