25 C
Ponta Porã
quarta-feira, 24 de abril, 2024
InícioFestas & EventosEncontro Internacional de Bateristas atrai centenas de pessoas na fronteira do Brasil...

Encontro Internacional de Bateristas atrai centenas de pessoas na fronteira do Brasil com o Paraguai

Mais de 10 bateristas fronteiriços de diversas bandas se reuniram em uma praça nas imediações da antiga ‘Casa de La Cultura’, região central de Pedro Juan Caballero – PY, para a primeira edição do “FronteraDrums”.

Em entrevista ao jornalista cultural Wagner Júnior, o baterista e um dos idealizadores do evento, Otoniel Cano (Vinil Blue), contou que a iniciativa foi inspirada em encontros que acontecem no mundo inteiro e diz ser uma oportunidade de despertar o interesse dos jovens pela música.


“Nos grandes centros é muito comum a realização desse tipo de evento, tivemos um em Assunção, outro em Campo Grande e surgiu a ideia de organizarmos algo parecido na fronteira. Conversei com outro amigo baterista, George Parah (Surfistas de Trem) e conseguimos então com que o Governo Municipal cedesse o local e o resto fomos correndo atrás! […] A ideia é fazer um evento anual, por isso quem quiser saber mais, temos nosso grupo de WhatsApp e Instagram @FronteraDrums”. Ele finalizou a entrevista agradecendo o apoio dos músicos locais e o prestígio do público presente.


Além da apresentação do duo de bateristas “2Drumashup”, composta por Guille Gayo (Banda Flou) e Mauri Roman (Banda Villagran Bolaños) de Assunção-PY. O suporte instrumental contou com o apoio de Paco Aguirre (Guitarra e Voz); Alex Kurt (Baixo e Voz); Thiago Sánchez (Guitarra e Voz), Naomi Domínguez (Voz) e Oscar Montiel, renomados músicos da fronteira.


Confira as fotos do evento sob as lentes da fotógrafa Larissa Cabreira: