13.6 C
Ponta Porã
sexta-feira, 16 de outubro, 2026

Entrevistado da Semana: Eduardo Gaúna, eleito presidente da ACEPP

20/04/2018 15h50

Gaúna lembrou que coloca seu nome como pré candidato a deputado estadual

Por: Dora Nunes

O empresário Eduardo Gauna foi eleito, pela segunda vez, presidente da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) para o biênio 2018/2020, assumindo o cargo na data de 04 de maio.

Em entrevista ao jornalista Tião Prado no programa FM em Notícias que vai ao ar pela rádio 91.5 FM Cerro Corá, falou de sua volta à presidência afirmando acreditar ser algo que já está no sangue, vez que gostaria de trazer a tona todas as lutas de outrora, sentindo a necessidade de voltar para enfrentar novos desafios.

Gaúna, que disputou por chapa única, disse que desde o começo deixou bem claro aos associados a necessidade de se falar de política, visto que tudo gira em torno desta, desde os impostos que são pagos e é hora dos comerciantes se posicionarem.

Falando sobre a greve dos servidores da Receita Federal, comentou que assim que assumir, irá tomar conhecimento de forma mais profunda do caso. “De antemão, quero voltar no mesmo assunto, pois é falta de representatividade política, pois hoje, a quem o despachante aduaneiro vai recorrer ou com quem vai conversar em Brasília para resolver essa problemática que afeta a economia de Ponta Porã?”, afirmou, lembrando mais uma vez, que tudo é política e não tem como fugir.

Eduardo Gauna ressaltou que não é preciso ter medo da justiça e sim das injustiças, onde uns querem a greve e em contrapartida, empresários estão perdendo, sociedade fronteiriça está perdendo, dessa feita, está ocorrendo uma injustiça. “Os servidores buscam uma justiça quanto a resolução da problemática de seus salários, porem todo um constexto está sendo prejudicado e isso é o Brasil hoje, por isso a importância de nos posicionarmos”, afirmou Gauna, lembrando ainda que Ponta Porã vem sendo preparada para um grande crescimento.

Na greve da Receita Federal, pela lei, em greve deve-se trabalhar 30% do efetivo, onde dos quatro servidores, um trabalha. Nesse contexto, Gauna disse que percebe-se que existe a falta de mais servidores e sua preocupação é com a vinda da zona franca que fará com que a cidade cresça ainda mais, assim é dever da ACEPP estar antenada, lembrando que em sua gestão anterior, foi diversas vezes para Brasília onde participou das reuniões denominadas “Prefeitos de Cidades Fronteira”.

Gaúna é pré-candidato a um cargo de deputado estadual. “Na minha visão, Ponta Porã não merece mais só os tapinhas nas costas, e pessoas se iludem, acabam votando em pessoas de fora e deixando de ter representatividade”, afirmou. Eduardo Gauna lembrou que vem como proposta nova, é ficha limpa de verdade e, quem tem dúvidas sobre seu candidato, vá até o Google, pesquise o que seu candidato já fez.

Sobre a diretoria nessa nova gestão a frente da ACEPP, Gauna disse ter buscado oxigenar, colocando pessoas novas dentro do grupo. “Acredito que faremos um bom trabalho e faremos uma Associação forte pensando no futuro”, finalizou Eduardo Gauna.


Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Entrevistado da Semana: Eduardo Gaúna, eleito presidente da ACEPP