11.8 C
Ponta Porã
quinta-feira, 18 de abril, 2024
InícioVariedadesMulherEquipe "Pesca e Bebe" foi criada por 9 mulheres para descobrir a...

Equipe “Pesca e Bebe” foi criada por 9 mulheres para descobrir a magia da pescaria

A redação do site Pontaporainforma foi procurada por uma turma pra lá de especial. Um grupo de 9 mulheres que se interessaram em conhecer a magia da pesca e formaram um grupo só de mulheres, com rara ou nenhuma experiência para se aventurar na pescaria. O resultado, a Adriane relata no texto abaixo. Confira.

“Tudo começou porque a maioria das mulheres tem alguém que pesca por perto. Se não é o marido, é um amigo ou familiar, e como geralmente os grupos são de homens não tinha muita abertura para ir as mulheres, mesmo que na equipe tem as mulheres que pescam com os maridos. A ideia foi juntar as amigas para sentir a mesma emoção que eles tem, ter um tempo pra se distrair conversar, esquecer um pouco a realidade e a vida corrida que levamos. E depois de tantas historias e aventuras resolvemos ter as nossas também e resolvemos, num churrasco, montar uma equipe onde iriamos pescar e descobrir o que tanto encanta esses homens, apesar de algumas já ter experiencia, tem mulheres na equipe que foi a primeira vez em uma pescaria, e claro que amou.

Mais vamos aos fatos: Mayara mandou mensagem para Adriane para amadurecer a ideias de termos uma equipe de pesca. No mesmo momento criou o grupo via Whatssap e adicionou algumas delas. Primeiro momento pensamos nas que temos mais convivio e já primeiro empasse, são tão poucas mulheres que conhecemos que tem essa paixão, as vezes por falta de oportunidade ou falta de convite ou ate mesmo por tantos pré-conceitos que se colocam em cima de uma pescaria que acaba não despertando essa vontade de fazer uma viagem para pescar.

Pois bem, montamos o grupo aberto a quem quisesse adicionar alguém, mais a situação fluiu tao bem que em menos de 24hs a equipe estava montada, nome Pesca e  Bebe. Mandamos fazer os uniformes, algumas com mais experiencias outras sem nenhuma, mas aberta a uma nova descoberta. Pesquisamos por alguns lugares onde atendesse as nossas necessidades, e logo Jusana que havia pescado na Pousada global em Porto Murtinho- MS de propriedade de Alberto Froes, providenciou pra nós um orçamento e pronto, já fechamos com ele.

Então fechamos as datas 14, 15 e 16 maio de 2021 e as integrantes da equipe são 9 (nove): Adriane; Celmira; Ieda; Suzi; Nisselma; Juliana; Jusana; Mayara e Paola. E lá fomos descobrir o que esses homens amam tanto e já na chegada uma recepção maravilhosa, um querido o dono da pousada, os piloteiros; cozinheira;  todos encantados por sermos uma equipe só de mulheres realmente interessadas em se aventurar na pesca, muito respeitadores e abertos a nos ensinar a arte de pescar.

E por fim acordamos cedo e fomos na expectativa do que nos esperava e foi espetacular, todas pegaram peixe e a emoção de ver a vara enverguar, a briga com o bicho na água é indescritível. Digo que as mulheres tem que pelo menos uma vez na vida ir, para sentir essa sensação incrível  que é uma pescaria, e principalmente com as amigas. Nós pegamos  pintado, cachorra, barbado, piranha, e é uma sensação incrível que até nos que perdemos e não deu nem pra ver a classificação. Valeu a pena ter sentido  pelo menos a puxada.

Enfim, agora deu pra entender essa paixão, quem nunca foi está encantada quem já tinha ido, ir só mulheres foi uma experiencia única. Caiu por terra muitos estereótipos que se tem em cima de uma pescaria e já queremos marcar as próximas. Nos divertimos muito, brincamos e rimos demais, e ainda deixo um conselho de verdade: mulherada que nunca foram, permita-se a uma experiencia dessa, duvido muito que não vão mudar de ideia.

E quanto ao resultado, trazer peixe ou não, como os piloteiros são experientes, claro não são todos que se pode tirar da agua, soltamos sim, mais com um quentinho no coração porque é bom demais, e já vamos marcar a próxima.

Aproveitando o espaço, agradecer o site por se interessar pela nossa aventura e as minhas amigas é uma honra  me escolherem para escrever. Agradecer a todas que se mostraram abertas a essa aventura, agradecer a parceria e bora marcar as próximas.

Adriane Pinheiro Cavalcanti Dias”